Qual bateria serve no seu carro

Qual a bateria certa para o seu carro?

Se você precisa trocar a bateria do seu veículo, então, leia este artigo e descubra qual o modelo certo para instalação. Existem muitas marcas e modelos de baterias no mercado.  Cada uma delas com uma recomendação de uso. Por isso é importante fazer uma pesquisa antes de você comprar. Leia este artigo e descubra qual é a bateria certa para o seu carro.

Como descobrir o modelo correto.

As baterias automotivas possuem características muito distintas. Portanto, é muito importante que você escolha bem o modelo para instalar no seu carro. Entre todos os modelos, podemos destacar as baterias, SLI, EFB e Startstop.

Baterias do tipo SLI

As baterias do tipo SLI são recomendadas para carros mais simples ou que possuem poucos recursos tecnológicos.  Se você tem um carro simples de uso convencional, pode ser uma grande vantagem instalar esse tipo de bateria já que elas são mais econômicas. As baterias SLI possuem uma amperagem menor. Portanto o seu foco é garantir o funcionamento do motor de partida. Caso seu carro tenha outros recursos como freio ABS, travas, vidros elétricos, equipamentos de som e etc., neste caso, sua bateria deve ser um pouco mais robusta.

Baterias EFB

As baterias EFB já são recomendadas para veículos com mais recursos tecnológicos como freios ABS, travas, vidros elétricos, ar condicionado etc. Se você precisa do seu carro para usar convencionalmente mas não abre mão de algum conforto e praticidade e tecnológica, então a bateria EFB é ideal.

Baterias AGM

As baterias AGM entregam mais energia para o seu motor de partida em menos tempo do que as baterias comuns.  Além disso, a manutenção é dispensável. Deste modo, as baterias AGM são muito recomendadas para carros que andam por pistas acidentadas. Isto porque, ela suporta condições extremas além de ter uma vida útil bem maior em relação aos modelos comuns. No entanto, elas são fabricadas para carros mais modernos que são equipados com a tecnologia Start Stop. Verifique o manual do carro para saber se ele possui essa tecnologia.

Onde Comprar

Antes de tudo, é importante lembrar que a Renasi baterias é uma loja que atua no ramo de baterias automotivas há mais de 30 anos na região Norte de São Paulo. Portanto, lá você encontra todos os modelos de baterias, inclusive as baterias AGM dos modelos Moura, Zetta Heliar e muitas outras. Além do mais, a entrega e instalação no seu veículo é grátis para você que está na região da zona norte de São Paulo a uma distância de até 15 km da loja. Entre em contato com nossos técnicos pelo whatsapp e receba mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.