Comosaber quando trocar a bateria

Como saber a hora de trocar a bateria do seu carro.

A bateria é um dos componentes mais importantes do carro e ao longo dos anos, ganhou muitas adaptações para atender as necessidades dos veículos modernos. No entanto, você pode se deparar com problemas na sua bateria em uma hora inesperada. É por isso que você precisa identificar sinais no seu carro que podem indicar falhas na bateria.
Como saber a hora de trocar a bateria do seu carro? É o que vamos abordar neste artigo.

Consumo excessivo.

Antes de mais nada, se você gosta de conforto e tecnologia e não abre mão de uma interface de comando de voz, sensor de ré, central multimídia, painel com iluminação, entre outras coisas, deve escolher bem o modelo da sua bateria que tenha rendimento o bastante pra alimentar toda a parte elétrica do seu carro. Além disso, você precisa ficar atento com a forma de utiliza-lo. Lembre-se, evite luzes acessas com o carro estacionado. Assim você evita o desgaste precoce da sua bateria.

Duração da bateria.

As baterias comuns duram em média 2 anos ou mais. Contudo as baterias de melhor qualidade duram 3 anos ou mais dependendo de como você usa o seu carro. Se o seu veículo enfrenta transito em horário de pico diariamente, o motor de partida consome muito mais carga da bateria. Se você dirige mais no periodo da noite e precisa de mais iluminação, terá maior consumo elétrico.

Sinais de falha na bateria.

A falha mais corriqueira nas baterias acontece quando você liga a chave do seu carro e ele simplesmente não dá ignição. Mesmo tentando inúmeras vezes, você não nota nenhum sinal de reação. Essa falha é provavelmente uma evidência que sua bateria descarregou. No entanto é possivel evitar esse contratempo identificando alguns sinais de falha. Você deve ficar atento ao funcionamento das setas e farois, Qualquer tipo de oscilação pode indicar um inicio de uma pane elétrica.

Luzes do painel.

As pessoas costumam não dar muita atenção a esse detelhe, no entanto qualquer alteração de intensidade nas luzes do painel do seu carro podem evidenciar um inicio de um problema com a bateria. Portanto quando você notar que a luz do painel está mais fraca ou oscilando, procure fazer uma revisão.

Sinais de oxidação nos polos da bateria.

Embora a bateria pareça estar funcionando perfeitamente, os polos podem mostrar sinais de ferrugem ou oxidação. Esse efeito oxidativo pode interferir no rendimento e eficiencia da sua bateria então é muito importante que você abra o capo regularmente e faça uma inspeção visual na aparencia de sua bateria.

Dificuldade em dar partida.

Quando você precisa de mais de uma tentativa para dar partida no seu carro, então é a hora de você ficar alerta, antes que que seu carro sofra uma pane e deixe você na mão, faça a revisão da sua bateria caso ainda esteja dentro da garantia. Do contrário é melhor você optar por fazer a substituição.

Procure bons profissionais.

A Renasi baterias atua no ramo a mais de 30 anos oferecendo um atendimento difereciando com suporte de profissionais técnicos.Além disso, oferece para você entrega e instalação grátis da sua bateria caso você esteja
na Zona Norte de São Paulo a um raio de 10 km de distancia da loja. Entre em contato através do nosso whatsapp e esclareça suas dúvidas.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Font Resize