Vida media bateria

Qual a vida média da bateria?

Você já deve ter passado a experiência de estacionar o seu carro, fechar a porta e esquecer o farol aceso ou o som ativado e assim, causar consumo desnecessário na bateria do seu carro. Pois então, qual a vida média da bateria? Se você não sabe, a bateria é um dos componentes mais importantes do seu veículo. Por tanto, você deve cuidar muito bem do equipamento pra que ele não sobrecarregue seus ciclos antes da hora. Neste artigo estão reunidos algumas dicas pra você conservar a vida útil da sua bateria.

O ambiente externo.

Antes de mais nada, é importante lembrar que a vida útil da bateria depende muito do ambiente externo o qual ela fica exposta. Desse modo, um dia muito quente, seguido de uma forte chuva, pode provocar pequenos danos em sua bateria devido a queda brusca de temperatura. Por isso que, as baterias tendem a apresentar falhas em épocas de muito calor. No entanto, temperaturas muito frias também pode ser prejudiciais ao funcionamento da bateria.

Quanto dura em média uma bateria?

Você já instalou uma bateria no seu carro que durou muito mais do que o tempo de garantia do fabricante? Isso não é muito comum de acontecer, porém, em alguns casos a bateria chega a durar bem mais do que o tempo de garantia descrito no rótulo. No entanto, você deve se perguntar: Será que eu devo trocar a minha bateria após o vencimento da garantia? A resposta é não se sua bateria estiver em perfeito funcionamento. Contudo, a média de vida útil de uma bateria fica entre 2 a 3 anos dependendo da marca.

Alguns cuidados que podem prolongar a duração da bateria.

Se você já acompanha o nosso blog, certamente já leu muitas dicas sobre cuidados com a sua bateria. No entanto, vamos deixar descrito aqui uma dica fundamental para você conseguir garantir uma vida longa pra sua bateria, além de conseguir economizar uns bons trocados.

Limpeza dos polos.

Se você mora em uma região onde o ar é mais úmido, então você deve focar sua atenção nos polos da sua bateria. Já que, devido a ação oxidativa da água, os terminais acumulam zinabre. Sendo assim, você vai notar uma sujeira se acumulando nos polos. Essa sujeira aumenta a resistência elétrica nos terminais. Por isso, quando você vai ligar o carro, você irá notar que é preciso algumas tentativas antes de obter êxito. Para resolver o problema, basta você esfregar os polos com uma escova de dentes usando  uma solução de 200 ml de água e uma colher de sopa de bicarbonato.

Ficou em dúvida ? Ligue pra Renasi.

A Renasi Baterias oferece as melhores marcas de baterias como a Moura, Heliar, Zetta e Strada. É só você ligar pra Renasi e solicitar o serviço de entrega e instalação de bateria. Além do produto ser entregue com rapidez, um técnico especializado fará a instalação no seu carro sem custo. Lembrando que o serviço de entrega é exclusivo para a região norte de São Paulo em uma distância de até 15km da loja. Entre em contato pelo Whatsapp e converse com nossos técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Font Resize