Identificar problemas na bateria

Como identificar problemas na bateria

Hoje em dia, com as dificuldades que cada um tem no seu dia a dia, se torna indispesnável ter algum conhecimento sobre diversas coisas. Com o carro isso se torna ainda mais importante pois, quando você tem alguma noção sobre como ele funciona, você tem chances maiores de escapar de situações como uma pane no meio da estrada ou uma falha elétrica durante um engarrafamento. Portanto, saiba como identificar problemas na bateria do seu veículo antes de ter uma dor de cabeça inesperada.

Descarregamento da Bateria

Se a sua bateria descarregou de forma repentina ou logo após o carro ficar a noite inteira desligado, você deve verificar antes, se algum componente elétrico do carro ficou acionado como farois, luzes internas, radio e etc. Após descartar essa essa hipótese, vamos para etapa seguinte para saber como identificar problemas na bateria.

Bateria com vazamento

Se ao abrir o capô do seu carro, você notar um mal cheiro vindo da sua bateria. Precisamente um odor de matéria decomposta, então é muito provável que ela esteja com algum tipo de vazamento. Apartir disso, não tente mais ligar o carro para evitar maiores danos e acidentes. Neste caso não se aventure em mecher na bateria. O melhor é chamar um técnico para avaliar o problema.

Oxidação nos terminais

Antes de mais nada, é importante que você saiba que muitas falhas da bateria acontecem devido ao acúmulo de sujeira e oxidação nos polos da bateria. Portanto, é sempre bom abrir o capô do carro e fazer uma boa inspeção visual nos terminais da bateria. Contudo, conforme já ensinamos em tópicos anteriores, para limpar os terminais da sua bateria, basta usar uma escova de dentes velha para esfregar uma solução feita de
água e bicarbonato de sódio. Porém, se certifique de deixar seu carro desligado por 40 minutos antes de realizar o procedimento.

Não use o carro com a bateria falhando

Uma das causas mais comuns em danos de automovel é quando a pessoa identifica uma pequena falha na partida do carro e mesmo assim continua insistindo em usar o veículo sem manutenção. Se você percebeu que precisa realizar muitas tentativas para dar partida no seu carro, leve-o para manutenção pois, assim você evitará danos maiores em peças como o alternador ou o próprio motor de partida.

Precisa trocar sua bateria?

A Renasi Baterias oferece as melhores marcas de baterias como a Moura, Heliar, Zetta e Strada. Por isso, é só você ligar pra Renasi e solicitar o serviço de entrega e instalação de bateria. Além disso, o produto é entregue com rapidez e um técnico especializado fará a instalação para você sem custo. Lembrando que o serviço de entrega é exclusivo para a região norte de São Paulo em uma distância de até 15km da loja. Entre em contato pelo Whatsapp e converse com nossos técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.