Redobres os cuidados no inverno

Redobre os cuidados com sua bateria no inverno

Todo veículo independentemente de sua mecânica e estrutura, necessita de revisão e manutenção periódica. No entanto, você sabia que o seu carro precisa fazer um esforço maior durante os dias frios do inverno? Isso ocorre porque a baixa temperatura altera a viscosidade do óleo e por consequência do atrito, as engrenagens se movimentam com mais dificuldade. Tudo isso faz com que sua bateria se desgaste mais rápido já que ela precisa enviar mais corrente para os mecanismos do motor de partida. Portanto se você quer prolongar a vida útil do seu dispositivo então, redobre os cuidados com sua bateria no inverno.

Veja algumas dicas

Antes de mais nada, é importante lembrar que a bateria do seu carro tem em média 3 anos de vida útil. Isso porque suas placas condutoras sofrem desgaste e com o tempo, a bateria perde sua capacidade de recarga cíclica. Contudo, nos dias frios, a bateria tende a fazer um esforço maior para acionar o motor de partida. Isso ocorre devido ao aumento de viscosidade no óleo. A partir daí você já pode compreender a necessidade de andar como seu carro principalmente nos dias mais frios. Assim o composto lubrificante fica em fluxo constante e os riscos das peças emperrarem diminui muito.

Desligue tudo antes de acionar a partida

Sem dúvida, quando você desliga todos os equipamentos do seu carro antes de acionar a partida, você obtém melhor desempenho da sua bateria. Isso porque, durante os dias frios, é inevitável que sua bateria se esforce para acionar o motor de partida. Porém, ao desativar todos os módulos do seu carro e se concentrar apenas na partida do veículo, sua bateria vai utilizar menos corrente e por tanto não trabalhará sobrecarregada. Assim você garante que sua bateria dure por um longo tempo.

Desligue tudo ao sair do carro

É importante que você verifique antes de sair, se não deixou nada ligado no seu carro, como as lanternas ou a central multimídia que podem consumir energia desnecessária e diminuir a vida útil da sua bateria. Portanto, é importante que você desenvolva o hábito de conferir se tudo foi devidamente desligado. Dessaforma, você garante mais vida útil para sua bateria.

Fique em dia com as revisões

O ideal é que você submeta seu carro a revisões preventivas por pelo menos a cada 6 meses. Dessa maneira, você previne fugas na parte elétrica do seu veículo causados por desgastes, sobrecargas nas ligações e outros problemas de conexões eletrônicas. Isso porque os maus contatos são as principais causas de descarregamento repentino nas baterias automotivas.

Precisa trocar sua bateria?

A Renasi Baterias oferece as melhores marcas de baterias como a Moura, Heliar, Zetta e Strada. Por isso, é só você ligar pra Renasi e solicitar o serviço de entrega e instalação de bateria. Além disso, o produto é entregue com rapidez e um técnico especializado fará a instalação para você sem custo. Lembrando que o serviço de entrega é exclusivo para a região norte de São Paulo em uma distância de até 15km da loja. Entre em contato pelo Whatsapp e converse com nossos técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.