Qual bateria usar no Onix

Qual bateria Moura usar no Onix?

Você quer saber qual bateria Moura usar no seu Chevrolet Onix? Então, antes de comprar, leia esse artigo para saber qual o modelo correto.

Modelos Moura para o seu Ônix

Primeiramente é importante frisar que existem dois modelos de bateria da marca Moura disponíveis no mercado que servem para os carro da mesma categoria do Ônix. No entanto, o que talvez você não saiba, é que os carros da Chevrolet tem uma pequena diferença no formato do capô em relação aos outros veículos. Talvez você não tenha notado mas, o recipiente que armazena a bateria nos carros Chevrolet, possui uma pequena inclinação que acomoda a bateria. Isso faz com que a bateria fique desnivelada. É por isso que a Moura fabrica um modelo específico para ser instalado nos carros Chevrolet.

Não instale qualquer modelo

O modelo de bateria correto pra você instalar no seu Chevrolet Ônix é o modelo Moura 50 EX que possui dois respiros para compensar o posicionamento inclinado da bateria. Dessa forma, não ocorre vazamento do ácido da bateria e também proporciona maior vida útil. A instalação do modelo 50 ED é possível e pode até funcionar normalmente por um tempo. Porém a própria fabricante moura não recomenda o uso deste modelo e você pode até mesmo perder a garantia da sua bateria por má utilização.

Quais as diferenças entre os modelos?

O modelo 50 ED possui apenas um respiro que fica posicionado de maneira invertida nos carros Chevrolet. Devido a inclinação da bateria no capô, ocorre um desgaste maior nas placas condutoras do lado direito da bateria. Já as placas condutoras do outro lado ficam intactas. Esse desgaste desiquilibrado faz com que a bateria comece a falhar muito cedo. Então antes de você colocar a culpa no fabricante, verifique o modelo que está instalado no seu Ônix.

O modelo correto.

É exatamente por isso que o modelo que você deve escolher para o seu Chevrolet Ônix é o modelo 50 EX. Pois a Moura projetou a caixa com dois respiros para que a evaporação do ácido seja igual em ambos os lados. Assim as placas sofrem o desgaste natural de forma equilibrada, garantindo maior tempo de vida útil. Portanto, muito cuidado ao comprar a bateria para o seu Chevrolet Ônix. Você deve escolher o modelo Moura 50 EX para que você não tenha nenhum tipo de dor de cabeça e não perca a garantia do fabricante por uso indevido.

Onde posso encontrar a Moura 50 EX?

A Renasi baterias , atuante no ramo há mais de 30 anos, foca em oferecer as melhores marcas de Baterias do Mercado. Especialmente a Marca Moura, Então se você procura o modelo Moura 50 EX, pode encontrar facilmente na Renasi. Além disso, se você estiver na região Norte de São Paulo em uma distancia de até 15 km da loja, poderá solicitar o serviço de entrega e instalação da sua bateria sem custo. Entre em contato através do nosso whatsapp. Lá você pode solicitar qualquer informação com nossos técnicos que terão prazer em ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Font Resize